segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Balanço - Fevereiro de 2016

Olá a todos,

Aniversário de 1 mês do blog: 

Bom, neste dia 29 de fevereiro o blog completa um mês de existência e tem quase 400 visitas. Acho isso bom, acredito que teve uma boa aceitação e o conteúdo não está muito ruim.

Estou feliz com isso e tentando melhorar o conteúdo. Visitando outros blogs, lendo mais sobre economia, investimentos e outras coisas relacionadas acrescenta mais ao estudo sobre o assunto: $$$$ GRANA $$$$.

Bitcoin:

Como citei no post anterior, comecei a investir uns cliques em sites de bitcoin pra ver o que dá, até agora consegui pouco, algo em torno de $0.20 em uma semana de cliques estou usando apenas 4 sites. Preciso investir um tempo procurando outros e tentar clicar mais pra arrecadas um troco.




Segunda renda:

Além da engenharia, estou procurando alguma coisa que me dê um dinheiro e não me ocupe muito tempo, alguma coisa online mesmo, sabe? Achei uma ferramenta e vou começar a testar (conselho de um amigo meu), assim que tiver mais informações posto aqui. Também estou começando um freela por fora, é algo que está começando mas o pessoal envolvido está bem motivado. Isso é bom. Outra coisa que também está no começo e não tenho muitas informações interessantes.

Carteira atual:

CONSOLIDADO: R$ 26838,44

AÇÕES: R$ 8110,30
TD: R$ 16901,14
FIIs: 1927,00

É o primeiro mês que posto e não faria sentido rentabilidade em relação a outros meses. Nos seguintes, vou adaptar para a planilha do AdP(já estou fazendo mas com poucos números não fica muito interessante).

Como podem ver, FIIs ainda está muito abaixo do que estou querendo (20%~25%). Em Março, o foco será FIIs.

Renda passiva em Fevereiro de 2016: R$ 15,95, bem longe do que eu quero mas já é um começo.
Renda passiva em 2016: R$ 27,06

Oportunidade Imóvel:

Chegou pra mim uma oportunidade que considero muito boa: é um terreno em uma área de praia que já possui uma casinha construída, está pronta para entrar mas também dá para ampliar (construir umas kitnets, talvez). Estou analisando os gastos e os custos. Tendendo bastante a comprar, depois posto fotos do barraco aqui.

Estou devendo:

1) Post sobre BitCoins
2) Planilhas AdP
3) Qualquer coisa legal sobre engenharia


É isso, até mais! Bons investimentos!

4 comentários:

  1. Eai EP!
    Sua carteira é muito mais diversificada que a minha!

    Coisas legais sobre engenharia me agradam também caro colega de profissão!

    Abraços!
    pJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PJ, estive olhando no seu blog, realmente, está um pouco mais diversificada.
      Procure boas empresas e vire sócio delas.
      Abraço!

      Excluir
  2. Fala Engenheiro,

    Esse patrimônio está crescendo em, pouco a pouco chegamos lá...
    Gostaria que assim que puder comente sobre essa fonte de renda online, também preciso desses extras pra agilizar a capitalização.

    Abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, independente do resultado vou postar algo sobre.

      Abraço e bons investimentos

      Excluir