domingo, 13 de novembro de 2016

Não procastine!

Boa noite, Hoje o assunto é um pouco diferente. Vou falar sobre procastinação. Assisti recentemente um vídeo muito interessante:
Basicamente, ele descreve a mente de um procastinador e como isso atrapalha a sua vida. Para nós, investidores e ansiosos pelo primeiro milhão, procastinar é sinônimo de perder dinheiro. Mas porque digo isso? Simplesmente, o tempo utilizado para alguma coisa inútil ou alguma coisa que te tira do foco é perca de dinheiro. O tempo não volta...

Poderia estar utilizando para ler algo útil sobre sua carteira ou sobre um novo ativo. Poderia estar fazendo mais dinheiro. Ou simplesmente, poderia estar fazendo algo útil que te trouxesse algum benefício. Mas, na maioria dos casos, estamos lendo sobre algo random na internet que você, provavelmente, vai esquecer 15 minutos depois...

Comecei a me policiar mais e me concentrar nas atividades que devo fazer. Pergunte-se sempre: "Pq adiar o que posso fazer agora?". Isto tem me ajudado bastante.

O difícil de se lidar é a sensação pós procastinação, aquela de que poderia ter feito algo ou ter feito melhor. Não tenha essa sensação! Pare de procastinar!


Enfim, eu agradeço a todos pelas 3000 visitas!
3000 visitas




10 comentários:

  1. Belo tema EP. Algo que me chamou a atenção na sua postagem é a afirmação de que pesquisamos muitos assuntos aleatórios que iremos esquecer em 15 minutos. Realmente manter o foco hoje em dia é muito difícil, temos excesso de informação.
    É incrível como uma sequência de tempo dedicada a um mesmo assunto pode produzir bons resultados, estamos numa era que o imediatismo é a regra então as pessoas não tem mais dedicação e determinação para se aprofundar em temas mais complexos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Concordo.. imediatismo se tornou a regra. As pessoas leem o título e acham que já estão sabendo sobre as coisas. Mudam de assunto muito rapidamente, não dá para se aprofundar e conhecer de verdade a situação.
      Estão trabalhando em uma coisa e 5 minutos depois em outra, 5 minutos depois em outra e acaba não fazendo nada direito e a produtividade vai lá embaixo. Sempre tem uma wiki pra ler, alguma coisa inútil para ver, etc são coisas que esquecemos muito rapidamente.

      Excluir
  2. Uma dica interessante é fazer imediatamente qualquer tarefa que demande menos que 5 minutos.

    Parabéns pelos 3.000 acessos!

    Quando puder me adicione aí no blog roll.

    http://abacusliquid.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. EP,

    Isto è algo que eu preciso melhorar tambem.

    Sempre deixo aquilo que è mais critico pra depois, tipo,.eu.coloco tudo menos critico pra resolver primeiro, pra depois ter so a tarefa critica pra fazer.

    E aqui.no blog nem se fala, preciso despender menos tempo aqui e voltar a fazer outras coisas rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande VdC, temos que melhorar isso. Também me enrolo as vezes mas to sempre lembrando do monkey do video. Tem ajudado bastante!

      Abraço

      Excluir
  4. Cara, ótimo video!! TED sempre com boas coisas para nos ensinar...mas é isso aí, procrastinar é foda, todo mundo faz, o jeito é sair da matrix e se controlar. é tipo dependência química.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, temos sempre que nos policiar! Tempo é dinheiro!
      Abraço

      Excluir